OI+

O celular é um companheiro inseparável. Então ele pode ajudar seu amigo humano a ter cada vez mais consciência que ele deve ter sua atenção redobrada quanto estiver bebendo. No cenário em que estiver, com as pessoas ao seu redor, com ele mesmo. Primeiro criar um repositório de informações, no próprio site da Ambev, onde quem quiser pode popular frases, historias, conselhos etc. As pessoas que desejarem baixariam um APP no seu celular o qual quando disparado vai ate o site, escolhe aleatoriamente uma mensagem ( por exemplo ) e joga na tela do celular. Imaginemos, o usuário vai até uma festa e ativa o APP, este em tempos determinados vai até o site, pega uma mensagem, por exemplo de uma criança que fala "tome água no intervalo de cada copo de cerveja". Essas mensagens irão gradativamente aconselhar o usuário a atenção no seu próximo passo. Mais que um oi é um OI+.
Quais são as Causas que você defende ativamente?
7 Energia Acessível e Limpa,9 Indústria Inovação e Infraestrutura,11 Cidades e Comunidades Sustentáveis,12 Consumo e Produção Responsáveis,17 Parcerias e Meios de Implementação
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Consumo Moderado
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
Gerar atenção de uma pessoa quando estiver bebendo. Com uma solução computacional, um banco de dados de mensagens de carinho, acessado por muitos e um aplicativo móvel que configurado, escolhe mensagens e envia para o usuário em determinados momentos.
Descreva o seu público alvo?
Pais de famílias, jovens conscientes do seu papel transformador, crianças que querem ser ouvidas, idosos registrando suas experiências de vida, grupos de ajuda a dependentes do álcool, empresas que queiram publicar seus produtos, setores governamentais.
Como você chegou até o desafio?
Redes sociais
Qual o seu nome completo?
Aloísio Carlos Galli
Como você quer ser chamado? (Nome social ou Apelido)
Aloísio
Qual a sua identidade de Gênero?
Masculino
Estado / Cidade
São Paulo / Sorocaba
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "OI+"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Aloisio Galli a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Caro Aloísio, Achei sensacional! Parabéns pela iniciativa, espero que a indústria apoie e reconheça sua importância! Abraço
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá Aluísio achei sua idéia/ proposta muito sensível e apropriada, dar um toque pessoal as mensagens padrão. Acho que tem um grande potencial de mudança. Porém. para ale'm do celular e das mensagens a tecnologia da IoT e IA (Internet das coisas e inteligência artificial) também estão avançando muito. Me pergunto como este app pode se conectar com outros dispositivos ou ter algum recurso que consiga mapear o tempo de permanência no bar, ou o nível de consumo do usuário, para enviar uma mensagem certeira na hora que ela é necessária, e não aleatóriamente. Acha que consegue desenvolver algo nesta linha? Por fim, e não menos importante, a idéia está muito bem apresentada ;)
Responder
Reportar
hace 3 años
oi Bruno, Olha, o uso de soluções de aprendizado de máquinas, gps e colaboração com redes sociais, serão um potencial no desenvolvimento do perfil do recebedor de mensagens. Para sair do momento zero o uso de um cadastro de horários e ou agenda. Obrigado pelas orientações.
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "OI+"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas